sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A atleta de Jesuânia Ana Karoline Soares brilhou nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, realizados de 28 de agosto a 8 de setembro.

Na modalidade de natação, a atleta conquistou a medalha de bronze por equipes no revezamento 4x100m medley. Além de Ana Karoline, a equipe brasileira era composta por Beatriz Carneiro, Gabriel Bandeira, Artur Xavier e Lídia Vieira.

A atleta jesuanense ficou na sétima colocação geral, ficando entre as dez melhores do mundo na prova.

O time brasileiro não apenas garantiu o lugar no pódio, mas, também, bateu o recorde das Américas na final, com um tempo impressionante de 3min47s49. O ouro ficou com a Grã-Bretanha e a prata com a Austrália, mas o Brasil demonstrou sua força e determinação ao superar várias potências da natação mundial.

A atleta estará em Jesuânia nesta sexta-feira (27), onde realizará visita nas Escola Estadual e Municipal, bem como para receber moção de aplausos na Câmara de Vereadores e Prefeitura.

Conheça sua história

Ana Karoline Soares começou a praticar natação aos 4 anos de idade e já, aos 6 anos, era campeã brasileira e paulista. Ela atuou como nadadora no Sport Clube Corinthians por uma década. Aos 16 anos, migrou para a travessia do mar, onde se sagrou campeã diversas vezes. Em 2017, recebeu o convite do Comitê Paralímpico para fazer parte da equipe brasileira e, desde então, sua carreira só cresceu.

Ana Karoline coleciona diversos títulos nacionais e internacionais, tanto individualmente quanto com a equipe do Brasil: em 2017- campeãs mundial no México com 11 medalhas e 11 recordes; em 2019 – campeã parapanamericana e recordista com três medalhas; em 2021 – medalha de bronze no revezamento 4×100 livre nos Jogos Paralímpicos de Tóquio; em 2023, recordista e campeã das Américas no ParapanAmericano no Chile, com quatro medalhas de ouro; em 2024 – medalha de bronze no revezamento 4×100 livre em Paris e 7º melhor do mundo

Ela é a atual campeã e recordista de todas as competições brasileiras e de todas as provas do intelectual do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Fotos: Redes Sociais

Compartilhe:
Exit mobile version