Neste sábado (17), a Associação Nacional de Jornais (ANJ) completa 45 anos na defesa das liberdades de imprensa e de expressão, princípios da democracia, e na valorização do jornal na construção da cidadania.
“Os 45 anos da ANJ representam a jornada de gerações em defesa da liberdade de imprensa no Brasil”, destaca o presidente-executivo da ANJ, o jornalista Marcelo Rech.
Fundada em 1979, a ANJ trabalha na defesa dos legítimos interesses dos jornais brasileiros, promove estudos e ações para o desenvolvimento desses veículos de comunicação, defende a liberdade de imprensa e representa o Brasil junto a entidades internacionais congêneres.
O reposicionamento dos jornais no mercado de mídia que sofre cada vez mais influência do meio digital e das novas tecnologias, com atenção especial à publicidade e ao aumento da audiência paga, é uma das prioridades da associação. A ANJ também tem dois outros grandes objetivos: defesa da livre expressão, um dos princípios da democracia, e valorização do jornal na construção da cidadania.
Fonte: ANJ
Foto: Divulgação / ANJ