sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na última terça-feira (27), o Projeto de Lei (PL) 2.127/24, que propõe a criação do Serviço Social Autônomo de Gestão Hospitalar (SSA-Gehosp), recebeu parecer favorável de 1º turno da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A proposta, de autoria do governador Romeu Zema, estabelece um novo modelo de gestão para as unidades da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

O SSA-Gehosp será uma entidade de direito privado sem fins econômicos, de interesse coletivo e de utilidade pública, com a função de administrar as instituições de saúde. O relator do parecer foi o deputado Roberto Andrade, que defendeu a medida como uma forma de aprimorar a gestão e melhorar a qualidade do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

No entanto, a proposta enfrenta resistência dos parlamentares da oposição. A deputada Beatriz Cerqueira tentou obstruir a votação do parecer, argumentando que a criação do SSA-Gehosp poderia levar ao desmonte da Rede Fhemig e prejudicar a rede de saúde pública estadual.

 

 

 

 

 

 

Fonte e fotos:  ALMG.

Compartilhe:
Exit mobile version