sexta-feira, 15 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Uma árvore caiu sobre um ônibus na tarde deste sábado (9) na Avenida Teresa Cristina, no bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte. O incidente ocorreu por volta das 16h30, próximo ao viaduto Itamar Franco, e, apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O veículo atingido pertence à empresa de turismo Pai Eterno, que informou que cerca de 15 pessoas, todas funcionárias de um supermercado, estavam no ônibus no momento da queda da árvore. Felizmente, todas saíram ilesas.

A Defesa Civil de Belo Horizonte acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros e a BHTrans para atender a ocorrência. O trecho da avenida onde o acidente ocorreu foi interditado, e o trânsito foi desviado para o viaduto Itamar Franco. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não precisou ser acionado, já que não houve vítimas.

Em nota, a PBH também esclareceu que não havia nenhum pedido de supressão da árvore que caiu, que estava plantada no “passeio da via pública”. A Defesa Civil confirmou que, apesar do impacto, não houve feridos, e uma equipe de bombeiros realizaria o “corte seguro” do tronco da árvore.

Este incidente ocorreu em um fim de semana de clima instável em Belo Horizonte. O tempo chuvoso, que já causou vários problemas em outras áreas da cidade, motivou a Defesa Civil a emitir um alerta de chuvas fortes, com possibilidade de acumulado de até 70 milímetros e rajadas de vento de até 50 km/h até a manhã de domingo (10). De acordo com a Defesa Civil, até o meio-dia de sábado, os bombeiros haviam atendido 23 ocorrências relacionadas a quedas de árvores ou risco iminente de queda na Região Metropolitana de BH.

Na Região Noroeste, onde o acidente ocorreu, já havia chovido 27% do total esperado para o mês de novembro até as 17h de sábado.

Este incidente reforça a importância de medidas preventivas em relação à segurança pública, especialmente em períodos de chuvas intensas, quando o risco de quedas de árvores e outros desastres naturais aumenta consideravelmente.

Fonte e foto: Corpo de Bombeiros

Insta: Belo Horizonte/ Árvore cai sobre ônibus na Avenida Teresa Cristina, em BH, mas

Compartilhe:
Exit mobile version