sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Em Belo Horizonte, a vacinação contra a dengue alcançou até agora 30% das crianças e adolescentes de 8 a 14 anos. Até a última segunda-feira (19), 52 mil pessoas dessa faixa etária receberam a primeira dose da vacina Qdenga, que protege contra os quatro sorotipos do vírus da dengue, de um total de 172 mil jovens. A cobertura para a segunda dose é ainda menor, com apenas 17 mil completando o ciclo vacinal, o que representa 10%.

O município informou que atualmente possui um estoque de 43 mil doses do imunizante. As doses estão disponíveis em todos os 152 Centros de Saúde da cidade e no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante. A campanha de vacinação continua e oferece doses tanto para quem vai receber a primeira aplicação quanto para aqueles que precisam completar o esquema vacinal.

Para se vacinar, os jovens devem estar acompanhados por um responsável e apresentar os seguintes documentos: um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacinação. Se a pessoa tiver contraído dengue, é necessário aguardar seis meses após o início dos sintomas antes de iniciar a vacinação. No entanto, é possível continuar o esquema vacinal se a infecção ocorrer entre as doses. A vacinação não deve ser realizada se a pessoa estiver com sintomas de dengue.

 

Com as informações do BH 24 Horas

Foto: Fiocruz

Compartilhe:
Exit mobile version