36 apartamentos do Residencial São Carlos foram interditados na quarta-feira (13) no bairro Jardim São Carlos, em Alfenas. Eles fazem parte dos blocos 5 e 6 do Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, 144 pessoas foram afetadas.
Por meio de nota, a Prefeitura de Alfenas informou que, após as avaliações feitas na terça (12) e quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Defesa Social constatou haver uma situação de risco nos prédios, interditando o local para garantir a segurança dos moradores.
“Foi constatado um desnivelamento nos blocos, gerando em uma parte o afundamento do solo, resultado em rachaduras. As causas ainda serão apuradas pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Estratégico, que farão o levantamento das causas juntamente com os órgãos responsáveis”, diz um trecho da nota.
A Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria Municipal da Criança, da Assistência e dos Direitos Sociais, disponibilizou o Ginásio Poliesportivo e segue oferecendo todo o apoio necessário às famílias afetadas.
Com as informações da Prefeitura de Alfenas
Foto: Reprodução / Google