Os assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jacutinga retomaram as atividades do projeto “Aprendendo com as Diferenças”, desenvolvido em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeMinas). Nesta quinta-feira (08), foram realizadas atividades práticas envolvendo bovinocultura e a higienização de verduras, proporcionando aos participantes experiências educativas e enriquecedoras no campo da agricultura e manejo de animais.
O projeto
O programa vem sendo desenvolvido pelo IFSULDEMINAS em conjunto com as APAEs do Sul de Minas, voltado aos usuários com deficiência intelectual e ou múltipla. O objetivo é incluí-los em uma instituição de ensino, proporcionando autonomia e independência em seu ciclo de vida.
O programa destina-se aos usuários que, em razão do grau acentuado de sua deficiência, requerem um atendimento personalizado, especializado, com apoios extensivos e ou generalizados, para desenvolverem suas habilidades e competências por meio da aprendizagem com experiências. No Lar dos Idosos, em Areado, uma horta comunitária foi estruturada no terreno que pertence à associação. Legumes e verduras produzidos são consumidos por 69 atendidos.
Com as informações da Apae de Jacutinga e IFSULDEMINAS
Fotos: Apae de Jacutinga