sexta-feira, 29 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, nesta quarta-feira (27/11), um acordo entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a empresa Telefônica Brasil S.A. O acordo encerra processos arbitrais e judiciais e garante a expansão dos serviços de telefonia e internet em diversas regiões do Brasil. A empresa deverá investir cerca de R$ 4 bilhões para melhorar a infraestrutura de fibra ótica e telefonia móvel, com foco em localidades carentes.
Os investimentos, que serão realizados ao longo dos próximos dez anos, terão como prioridade a ampliação da conectividade em áreas de interesse público, como educação, saúde, segurança e defesa. Além disso, a Telefônica se compromete a estender a tecnologia 4G ou superior a regiões ainda não atendidas, especialmente em áreas rurais e menos desenvolvidas, com o objetivo de reduzir as desigualdades no país.
Outro compromisso firmado pela concessionária foi a manutenção da telefonia fixa, incluindo os chamados “orelhões”, até 2028. Este serviço é considerado essencial, especialmente em 373 localidades de São Paulo, onde é a única alternativa de comunicação para a população, garantindo acesso a serviços emergenciais como Samu, delegacias e Corpo de Bombeiros.
Fonte e Foto: Tcu

Compartilhe:
Exit mobile version