sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O ministro do Tribunal de Contas da União, Antônio Anastasia, participou do XIII Congresso do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Administração (Consad). Anastasia esteve presente no painel “Profissionalização do serviço público: uma questão de vocação ou de melhoria dos processos seletivos?”, ao lado dos professores e amigos Gabriela Lotta e Francisco Gaetani.

“É preciso que os governos reconheçam a relevância da profissionalização do serviço público. O agente público, afinal, é imprescindível para a implementação das políticas públicas. Quanto mais qualificada e estável for a burocracia estatal melhores resultados serão obtidos. Isso é positivo tanto para a sociedade, que irá auferir serviços de melhor qualidade, como também para o servidor que será melhor reconhecido. Para isso é necessário que a sociedade civil cobre de seus governantes a sensibilidade de investir na gestão pública. Esse discernimento é um passo fundamental no Brasil”, ressaltou.

CONSAD

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) tem sido um parceiro estratégico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), oferecendo uma interlocução qualificada em temas discutidos no congresso estadual, com foco especial na articulação de gestão e governo digital nas prefeituras. O Consad é uma entidade privada dedicada ao estudo de modelos de gestão pública orientados para resultados e voltados para o atendimento eficaz ao cidadão. Regularmente, o Consad promove encontros para compartilhar experiências e buscar soluções inovadoras para aprimorar a gestão pública no Brasil.

O Congresso Consad, um evento dedicado à gestão pública, é essencial para a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de soluções inovadoras, visando aprimorar a qualidade da administração pública. Este ano, o Congresso destaca a importância de explorar práticas eficientes, tecnologias emergentes e metodologias sustentáveis para promover um futuro mais inovador e ético na gestão pública.

Com as informações das redes sociais e Mistério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

Fotos: Gilmar Félix / Consad

Compartilhe:
Exit mobile version