A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu autorização à Base Aérea de Canoas (RS), situada na região metropolitana de Porto Alegre (RS), para operar 24 horas por dia, uma medida que visa aumentar significativamente o número de decolagens de voos comerciais. Atualmente, a base realiza 49 decolagens por semana, número que deverá aumentar para 87 com a nova operação autorizada.
Com a permissão da Anac, a Base Aérea de Canoas poderá realizar até 26 operações diárias entre pousos e decolagens. Estima-se que o movimento de passageiros semanais na região subirá para aproximadamente 35 mil pessoas. Essa medida é uma resposta ao recente fechamento indefinido das operações no Aeroporto Internacional Salgado Filho, ocorrido em 3 de maio, com o objetivo de mitigar os impactos negativos no transporte aéreo de passageiros e cargas na região.
O Ministério de Portos e Aeroportos enfatizou a importância dessa autorização para garantir a continuidade e a eficiência no transporte aéreo durante esse período de ajustes no setor aeroportuário.
Fonte e fotos: Agência Brasil.