A Amagis recebeu em sua sede, nesta quinta-feira, 5 de setembro, o advogado-geral do Estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro, o advogado-geral adjunto, Fábio Murilo Nazar, e o presidente do Ipsemg, André Luiz Moreira dos Anjos. O encontro teve como objetivo tratar de temas relacionados ao pagamento das pensionistas que recebem, em todo ou em parte, pelo Ipsemg.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, agradeceu aos dirigentes das entidades pelo diálogo franco e aberto que permitiu esclarecer dúvidas sobre questões importantes para as pensionistas e suas famílias.
“A força da Magistratura está na união de todos nós e é por meio dessa coesão que podemos assegurar que nossos direitos e necessidades sejam devidamente contemplados. Agradecemos ao advogado geral do Estado e ao presidente do Ipsemg a oportunidade do diálogo “, disse o presidente da Amagis.
Luiz Carlos Luiz Carlos também informou os presentes sobre as recentes tratativas com a Presidência do TJMG em relação aos pleitos da classe, destacando a confiança que tem no atual presidente do Judiciário mineiro, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, que mantido relação de muita harmonia e diálogo com a Associação.
O presidente do Ipsemg informou como são feitos os cálculos dos pagamentos realizados pelo Instituto e colou a entidade à disposição da Amagis para dirimir dúvidas.
No mesmo sentido, o advogado-geral do Estado afirmou que a AGE está pronta para refletir sobre essas questões e colaborar com a busca de soluções.
O presidente da Amagis informou ainda que a Associação vai produzir nota técnica a ser encaminhada ao Ipsemg com todas as questões que envolvem dúvidas sobre os pagamentos feitos às pensionistas.
Relativamente ao pleito da Amagis formulado junto ao Tribunal solicitando o envio às pensionistas de informações mais precisas, no contracheque ou por outro meio, sobre verbas pagas através do TJMG, o presidente informou que a Amagis recebeu resposta do Tribunal de que a solicitação da Associação será atendida por meio da criação de demonstrativo a ser disponibilizado no Sistema Demonstrativo de Pagamento CADEX. Além disso, no mesmo ofício, o TJMG informa que a Amagis, conforme pleiteado, foi cadastrada no SEI para acompanhamento dessa demanda relativa às pensionistas.
Os participantes da reunião manifestaram sua gratidão pela atenção e sensibilidade que a atual Diretoria da Amagis tem demonstrado em relação a eles e agradeceram ao presidente Luiz Carlos pelo empenho e dedicação da Associação em conduzir as questões de interesse da classe com zelo e comprometimento.
Também participaram da reunião a vice-presidente da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto; o ouvidor, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade; as pensionistas Cláudia Periard Pressato Carneiro, Liliane Aboud e Magda Marrara; o juiz aposentado Rafael Andrade, e os advogados do Departamento Jurídico da Amagis José Eduardo Vecchi e Cantinila Bezerra.
Fonte e fotos: Amagis