A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, e o vice-presidente Administrativo, juiz Jair Francisco dos Santos, participaram, no dia 10 de fevereiro, da 9ª Reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), realizada em Brasília. Rosimere Couto, que também é vice-presidente da AMB, e Jair Francisco, que é secretário-geral adjunto da AMB, participaram ao lado de representantes de associações de magistrados de todo o País do debate de temas de interesse da classe. A reunião foi conduzida pelo presidente da AMB, juiz Frederico Mendes Júnior.
Entre os assuntos abordados estiveram pautas legislativas, como a PEC 10, PEC 66 e atividade de risco, além de questões remuneratórias e outros temas relevantes, como o Congresso Brasileiro de Magistrados, o calendário de reuniões deste ano, Jogos Nacionais da Magistratura e assuntos gerais.
Justiça Estadual
No dia 11 de fevereiro, a presidente e o vice-presidente da Amagis continuarão com a agenda em Brasília com participação na Reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual da AMB. O encontro, que também contará com a presença de outros presidentes de associações estaduais de magistrados, terá como pauta questões que impactam a carreira da Magistratura.
Também serão realizadas reuniões das coordenadorias dos Aposentados, Pensionistas, da Justiça do Trabalho e da Justiça Militar.
Aposentados e pensionistas
O vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Amagis, juiz Noelho Adelino Machado, participará remotamente da reunião da Coordenadoria de Aposentados, quando serão discutidos temas relevantes para a classe, como paridade e as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 6, 10 e 45.
Já na reunião da Coordenadoria de Pensionistas, a Amagis será representada pela pensionista Cláudia Pressato Carneiro. Entre os temas em pauta, estarão a realização do Congresso das Pensionistas em 2025, a atualização de dados e os avanços da categoria.
A participação da Amagis, acompanhando as discussões em nível nacional, reforça o compromisso da Associação com a defesa dos direitos e interesses dos magistrados e magistradas, da ativa e aposentados, e das pensionistas.
Fonte e fotos: Amagis