A Junta Eleitoral da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) homologou, nesta sexta-feira (1º), a inscrição da chapa “Magistratura Forte e Unida” para as eleições da Diretoria da Amagis e Amagis Saúde para o triênio 2025-2027. A chapa, liderada pela juíza Rosimere das Graças do Couto, havia registrado oficialmente sua candidatura junto ao Departamento Jurídico da entidade na quinta-feira (31).
Além da homologação, a Junta Eleitoral deliberou sobre a data da votação, que será realizada presencialmente no dia 13 de dezembro, das 9h às 19h, na sede da Amagis, localizada em Belo Horizonte. Para magistrados do interior do estado, será disponibilizada a opção de votação por meio dos Correios.
Participaram da reunião o presidente da Junta Eleitoral, desembargador Dídimo Inocêncio de Paula, e outros membros, incluindo o coordenador jurídico da Amagis, José Eduardo Vecchi, e a assessora jurídica Daniela Petruceli. A Junta Eleitoral é composta também pelos desembargadores Wanderley Salgado de Paiva, Elias Camilo Sobrinho e a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues.
Fonte e Fonte: amagismg