A Diretoria da Amagis se reuniu na terça-feira, 16 de julho, para tratar de temas administrativos e assuntos de interesse da Magistratura mineira. Entre os assuntos debatidos, estava a adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal, aprovada em primeiro turno pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais no dia anterior. A defesa das carreiras de Estado também foi pauta importante do encontro.
Além disso, os diretores discutiram projetos de interesse da Magistratura que estão em tramitação no Legislativo, tanto estadual quanto federal, e processos em análise no STF. O apoio da Associação a magistrados e magistradas que tiveram suas garantias violadas foi outro ponto relevante abordado na reunião.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, ressaltou a importância do diálogo e do relacionamento harmonioso com a administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ele afirmou que esse ambiente colaborativo é essencial para a defesa dos direitos e prerrogativas da magistratura mineira.
Fonte e Foto: defensoriamineira