quinta-feira, 21 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Diretoria da Amagis se reuniu na terça-feira, 16 de julho, na sede da Associação, para discutir assuntos administrativos e de interesse da Magistratura mineira. Entre os temas abordados estava a adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal, aprovada em primeiro turno pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais na segunda-feira, 15 de julho. O encontro também tratou da defesa das carreiras de Estado e do apoio a magistrados e magistradas com garantias violadas.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, destacou a relação positiva e harmoniosa mantida com a nova administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ele afirmou que o diálogo e o bom relacionamento promovem um ambiente colaborativo, essencial para a defesa dos direitos e prerrogativas da magistratura mineira. Além disso, os diretores discutiram projetos de interesse da magistratura que tramitam no Legislativo em âmbito estadual e federal, e processos no STF.
A realização do Congresso da Magistratura Mineira, que ocorrerá entre os dias 19, 20 e 21 de setembro, em Belo Horizonte, também foi tema do encontro, reforçando o compromisso da Amagis com a promoção de eventos que visam o aprimoramento e a valorização dos magistrados mineiros.

Fonte e Fotos: Amagismg

Compartilhe:
Exit mobile version