No dia 13 de dezembro, a Polícia Militar em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS da Prefeitura Municipal de Bom Sucesso-MG realizou a graduação 2024 do projeto de boas práticas policiais: “Jiu-jitsu contra as drogas” no auditório prefeitura municipal.
O incentivo ao lazer e a prática de esportes é de suma importância na vida e o PROJETO SOCIAL JIU-JITSU CONTRA AS DROGAS consiste em atender famílias carentes com aulas gratuitas de artes marciais, ensinando seus valores (disciplina, respeito, lealdade, perseverança, hierarquia, educação, cortesia, polidez, dever, justiça, moralidade, coragem, compaixão e honra) para formar cidadãos de bem.
Tendo como professores o 3° Sgt. Valdo e 3° Sgt. Castro, o projeto tem como principal objetivo usar os valores do jiu-jitsu e das artes marciais como forma de prevenir a inserção de jovens em meio ao uso de drogas ilícitas com base no respeito, ética, disciplina, educação e, acima de tudo solidariedade.
O referido projeto já atendeu diversas famílias através do CRAS e hoje conta com a participação de 35 crianças/adolescentes participantes no município de Bom Sucesso/MG, e outras 23 crianças/adolescentes participantes em Ibituruna/MG.
Na ocasião, estiveram presentes o comandante do 3°PEL/112°CIA, senhor 1° Ten. Douglas Baliza; o prefeito de Bom Sucesso-MG, senhor Luiz Cláudio da Mata; o prefeito da cidade de Ibituruna-MG, senhor Francisco Antônio Pereira; a coordenadora do CRAS, senhora Andréa de Lourdes Lapertosa Neves e a assistente social do CRAS, senhora Priscila Mariana Marques, a secretária da ação social de Ibituruna, senhora Defânia Santos e a presença da Banda de Música da 6° RPM que abrilhantou o evento.
Com informações e fotos: Prefeitura de Ibituruna e Polícia Militar de Bom Sucesso