sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Os alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Coronel Fabriciano participaram de uma palestra enriquecedora com o tema “Por que somos essenciais? Inclusão”. A palestra foi conduzida com grande sabedoria e sensibilidade pelo Sargento Gilano Ulisses Cordeiro, da Polícia Militar.
O evento foi realizado pelo projeto Ajudôu, com o patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e com o apoio do município de Coronel Fabriciano. As aulas do Projeto Ceder para Vencer II são totalmente gratuitas para todos os alunos beneficiados.
Sobre o Ajudôu
Fundado em 1995 pelo judoca Júlio César Lana Jaques, em Timóteo, na região Leste de Minas Gerais, o Ajudôu é uma Organização Não Governamental dedicada a oferecer aulas gratuitas de judô, futebol, vôlei, futsal, karatê, xadrez, handebol e natação para crianças e adolescentes. O projeto visa promover a inclusão social em comunidades economicamente desfavorecidas.
Por meio de doações, o Ajudôu proporciona inclusão social através de atividades esportivas em regiões vulneráveis. Os locais de atuação são selecionados em parceria com empresas e autoridades locais. A ONG busca reduzir a evasão escolar, fortalecer o senso de comunidade e oferecer atividades no contraturno escolar que promovam socialização, saúde e bem-estar dos beneficiários.

Fonte e fotos: Ajudôu

Compartilhe:
Exit mobile version