A comunidade de Aiuruoca está unida em um esforço para ajudar a técnica em enfermagem Bianca Alice a encontrar sua Border Collie, Safyra, que desapareceu há 7 dias na cidade. Safyra, de aproximadamente 6 anos de idade, desapareceu juntamente com seu irmão, Zeus.
Segundo Bianca, ela recebeu informações de que os dois cães foram vistos correndo perto do asfalto, mas apenas Zeus foi reencontrado. Desde então, a tutora não teve notícias concretas sobre o paradeiro de Safyra. Relatos indicaram que a Border Collie teria sido avistada nas regiões do Matutu, Pedra e Ponte Alta. Porém, nesta terça-feira, 11 de fevereiro, quando Bianca foi até a Pedra para verificar uma possível localização do animal, ela não conseguiu encontrá-la.
Emocionada, Bianca fez um apelo à comunidade: “Caso alguém tiver com ela em casa, peço que me devolva. Ela é muito importante pra mim, e mais ainda pro seu companheiro, Zeus, eles foram criados juntos. Ele chora toda manhã, e ele não fazia isso. Está muito quieto, comendo pouco. Creio que seja falta da companheira”, relatou, destacando o impacto emocional que a ausência de Safyra tem causado no irmão.
Bianca pediu para que, caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de Safyra, entre em contato imediatamente com ela pelo telefone (35) 9855-1957. Qualquer ajuda é muito importante para que a Border Collie retorne ao seu lar e se reúna com Zeus. A comunidade de Aiuruoca se une a essa causa e espera que, com a colaboração de todos, Safyra seja encontrada e possa voltar para casa em segurança.
Por Leonardo Souza
Fotos: Arquivo Pessoal / Bianca Alice