quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Brasil alcançou um recorde no setor agropecuário ao abrir 300 novos mercados internacionais em um período inferior a dois anos. Esse feito solidifica a posição do país como um dos principais exportadores do setor no cenário global. O resultado foi obtido em apenas 23 meses, por meio do esforço conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
A abertura de novos mercados, que incluiu 62 destinos desde o início do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também ampliou a diversidade de produtos exportados. Além das tradicionais exportações de carnes e grãos, o Brasil passou a exportar itens como embriões, gergelim, uvas frescas, erva-mate, açaí em pó, sementes, noz-pecã, entre outros, incluindo produtos de reciclagem animal.
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, destacou que este feito traz benefícios econômicos ao gerar emprego e novas oportunidades para agricultores e pecuaristas. Ele também reafirmou o compromisso do governo em continuar a expandir os mercados para o agro brasileiro em 2025.
Fonte e Foto: Agência Gov

Compartilhe:
Exit mobile version