A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente em São Paulo, mais uma vez confirmou o domínio dos corredores africanos, com destaque para os quenianos e tanzanianos. No masculino, a vitória ficou com o queniano Wilson Too, que completou a prova de 15 quilômetros com o tempo de 44 minutos e 21 segundos, levando a medalha de ouro.
O pódio contou ainda com a presença de outros dois africanos: Joseph Panga, da Tanzânia, garantiu a segunda posição, registrando 44m51, enquanto o também queniano Reuben Poghisho ficou com a terceira colocação, com o tempo de 45m26.
O melhor brasileiro na prova foi Johnatas de Oliveira Cruz, que fez uma grande performance e terminou na quarta posição, colado no grupo de elite, com o tempo de 45 minutos e 32 segundos. Embora não tenha conseguido o pódio, o desempenho de Johnatas representou a força do atletismo nacional, já que ele ficou a apenas 11 segundos do terceiro colocado. O quinto lugar também foi ocupado por um queniano, Nicolas Kiptoo Kosgei, com 45m41.
A vitória de Wilson Too marcou mais um ano de domínio africano na prova, que é considerada a mais tradicional do Brasil. A última vez que um atleta brasileiro conquistou o título no masculino foi em 2010, com a vitória de Marilson Gomes dos Santos, o que evidência a supremacia dos corredores de países africanos na disputa.
Com as informações da Agência Brasil
Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil