Um acordo entre o deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP), recém-eleito presidente da Frente Parlamentar Evangélica, e a vice, deputada federal Greyce Elias (Avante-MG), permitirá que ela assuma a liderança do grupo em 2026. A chapa de Nascimento obteve 117 votos, superando os 61 votos do adversário, deputado Otoni de Paula (MDB-RJ).
A Frente Parlamentar Evangélica é composta por 219 deputados e 26 senadores. Nascimento, que substitui Silas Câmara (Republicanos-AM), afirmou que pretende fortalecer a atuação da bancada no Congresso Nacional, promovendo políticas alinhadas com os princípios defendidos pelo cristianismo.
Em seu quarto mandato na Câmara dos Deputados, Nascimento já ocupou o cargo de suplente na Mesa Diretora até fevereiro de 2025 e se define como um parlamentar comprometido com ideais conservadores e democráticos, além de ter um perfil conciliador. O acordo entre Nascimento e Greyce Elias prevê que, em 2026, ele se licencie para que ela assuma a liderança da Frente Evangélica.
Com informações: CNN/Brasil/Itatiaia/Colunas
Foto: Câmara dos Deputados