Um acidente ocorrido na tarde de 2 de janeiro na MG-255, próximo à ponte do Bebedouro, em Frutal, envolveu um caminhão de lixo e resultou em três funcionários do serviço de limpeza urbana feridos. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista, de 71 anos, perdeu o controle do caminhão ao se distrair tentando pegar um pão de queijo que havia caído no assoalho do veículo. No entanto, o motorista deu outra versão à polícia, alegando que perdeu a direção do caminhão após notar que um dos pneus traseiros havia perdido aderência.
A polícia apurou que, antes do acidente, um dos colegas de trabalho do motorista havia alertado sobre o pneu danificado e recomendou que ele não prosseguisse com a viagem, já que a condição do veículo poderia ser perigosa. No entanto, a orientação foi ignorada, e o caminhão acabou saindo da pista e tombando em um barranco às margens da rodovia.
Os três trabalhadores que estavam no caminhão sofreram ferimentos, mas sem gravidade. Eles foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.
Ao realizar a inspeção no caminhão, os policiais descobriram que o veículo era produto de furto. O caminhão havia sido roubado em São Paulo em 2023, conforme registrado em boletim de ocorrência. Além disso, o licenciamento do veículo estava vencido há cinco anos, o que gerou mais complicações legais para a situação. A PMRv também lavrou um auto de infração de trânsito e apreendeu o caminhão, que foi removido para o pátio credenciado.
A empresa responsável pela coleta de lixo em Frutal, Ambientalix Limpeza Urbana, não é a proprietária do caminhão acidentado. O veículo foi alugado de uma empresa terceirizada, como consta no contrato de locação apresentado à polícia.
Com as informações e foto da PMRv