Matéria atualizada em 28/01/24 às 8h38min
Um helicóptero que levava o casal Lúcio André Duarte, de 39 anos, e sua esposa, E.M.S., de 37 anos, sofreu um acidente fatal durante um passeio aéreo no fim da tarde de segunda-feira (27), por volta das 18h. O incidente ocorreu no km 24, em uma área rural de Cruzília na divisa com Carrancas, na Fazenda Cachoeira, onde o piloto da aeronave, F.A.F., de 46 anos, já havia finalizado os trabalhos de pulverização agrícola e realizou um voo panorâmico com os dois funcionários da fazenda, o gerente e uma auxiliar administrativo da fazenda.
Segundo informações de uma funcionária da propriedade, o helicóptero (matricula PR-TIB) pertencente a empresa Aerogreen Aviação Agrícola Ltda havia sido contratado para pulverização agrícola. A comunidade está chocada com a notícia e muitos se mobilizaram para prestar apoio à família enlutada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o helicóptero apresentou problemas técnicos que levaram à queda e, ao impactar o solo, incendiou-se. Os três ocupantes da aeronave foram encontrados já sem sinais vitais.
Na chegada da equipe dos Bombeiros foi realizada uma avaliação e debelado o foco de incêndio dos destroços da aeronave. A Polícia Militar de Cruzília já encontrava -se no local realizando a segurança. A perícia da Polícia Civil foi acionada para liberação dos corpos. A equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros aguardou a liberação da perícia técnica para realizar a extração das vítimas dos destroços da aeronave e repassar para o serviço funerário de Cruzília.
Por Redação Jornal Panorama / Leonardo Souza
Foto arquivo pessoal