sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Uma operação conjunta da Polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) resultou na rápida recuperação de materiais avaliados em R$ 30 mil, que haviam sido furtados na zona rural de Estrela do Sul, no Triângulo Mineiro. Menos de 24 horas após o crime, os objetos foram localizados em Araguari, a aproximadamente 70 quilômetros de distância. Além disso, uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante por receptação, e outros suspeitos de envolvimento no furto foram identificados.

O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (9), por volta de meia-noite e meia. Indivíduos encapuzados, aproveitando a ausência de moradores e funcionários na propriedade, arrombaram um cômodo destinado ao armazenamento de equipamentos. Durante o furto, foram subtraídos cerca de 200 metros de cobre, baterias de tratores, uma caixa de ferramentas, câmeras de monitoramento e outros objetos.

Assim que o crime foi reportado às autoridades, as equipes da PCMG e da PMMG agiram rapidamente. Em uma ação coordenada, os policiais localizaram os bens furtados dentro de uma residência em Araguari. Além de recuperar os materiais, a operação levou à identificação de um grupo suspeito, que já é alvo de inquéritos policiais por outros crimes ocorridos na área rural da região nos últimos dois meses.

A mulher detida foi encaminhada ao sistema prisional após sua atuação na delegacia. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e garantir que sejam responsabilizados pelos crimes cometidos.

Fonte e foto: Polícia Civil

Compartilhe:
Exit mobile version