A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação integrada com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Polícia Civil da Bahia (PCBA), a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), autuou em flagrante um homem, de 29 anos, investigado por feminicídio.
O crime ocorreu na última quinta-feira (9/1), na cidade Curral de Dentro, no Norte de Minas, sendo o suspeito localizado em Vitória da Conquista, na Bahia.
Crime
De acordo com o delegado Thiago Cavalcante, o investigado, armado com uma espingarda calibre 12, disparou contra a ex-companheira durante uma discussão. A vítima, de 28 anos, chegou a ser socorrida ainda com vida, porém, não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o suspeito fugiu.
Ao tomar conhecimento dos fatos, a equipe da delegacia da cidade e a perícia técnica da PCMG compareceram ao local para os primeiros levantamentos, que indicaram a possível fuga do suspeito para o estado da Bahia.
Com base nessa informação, iniciou-se uma operação de inteligência e integração das forças de segurança e o investigado foi localizado em Vitória da Conquista, em posse da arma utilizada no crime.
A PMBA efetuou a prisão do suspeito, que permaneceu sob custódia da PCBA até a chegada da PCMG e da PMMG, que conduziram o investigado para a cidade de Taiobeiras, também no Norte de Minas.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.
Fonte e foto: Prefeitura de Curral de Dentro