Um grande laboratório de produção de maconha no município de Irecê, na Bahia, foi localizado durante operação que envolveu a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco Ilhéus) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA).
Uma equipe da PCMG em Unaí foi deslocada até o estado baiano para colaborar diretamente com as investigações relacionadas à operação.
Sete pessoas envolvidas diretamente com o plantio e o processamento da maconha foram presas no curso da ação. Os policiais também apreenderam equipamentos utilizados na produção dos entorpecentes, drogas e um veículo que transportava o produto já empacotado e pronto para a venda.
Laboratório
No local das buscas, os policiais localizaram um aparato completo para a produção intensiva do entorpecente, contemplando todas as fases do cultivo. Para otimizar a produção, além do uso de adubação, havia um sistema motorizado de irrigação que realizava a rega das plantas diariamente.
Assim, os policiais encontraram plantas em diversos estágios, desde pequenas até prontas para a colheita, assim como material em processamento e produtos já embalados para a comercialização.
Ainda no curso da ação policial, foi encontrado um pavilhão utilizado para o beneficiamento da droga, onde ocorria a secagem, o empacotamento e a pesagem do entorpecente
Fonte e foto: PCMG