sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na quarta-feira (4//12), em Miraí, a Solenidade de Final de Ano da Academia Miraiense de Letras (AML), realizada no Espaço Imperial, foi marcada por um importante momento de reconhecimento. Durante o evento, a Secretária de Cultura e Turismo, Fabrícia Costa Ferraz Carboni, entregou o certificado que oficializa a Academia como de utilidade pública, conforme a Lei nº 1916 de 11 de novembro de 2024.

Este reconhecimento representa uma grande conquista para a AML, que, ao longo dos anos, tem desempenhado papel fundamental na promoção e preservação da cultura local. “Parabéns à AML por mais essa importante conquista e por sua contribuição à cultura de Miraí”, afirmou a Secretária durante a cerimônia.

A solenidade também contou com a presença das Secretárias Andréa Gomes Magalhães (Administração) e Maria Izabel Rossi Vernier Magalhães (Educação e Esportes), que representaram o Executivo Municipal e o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, respectivamente.

Além da entrega do certificado, a Academia homenageou diversas personalidades que têm apoiado suas ações culturais ao longo dos anos. Entre os homenageados, destacaram-se Adaelson de Almeida Magalhães, Fábio João Pinheiro, Fabrícia Carboni, o Deputado Estadual Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos, Hiago Pereira, Maria Izabel Vernier, Joana D’arc, José Ronaldo Milani, Marcio Oliveira, Renata Capobiango, Maria Tereza Werneck, Terezinha Florentino e Valesca Barros.

Fonte e fotos: Prefeitura de Miraí

Compartilhe:
Exit mobile version