O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Guiricema promoveu, durante todo o mês de novembro, um projeto especial em homenagem ao Mês da Consciência Negra, engajando a comunidade nas questões sociais e culturais. O projeto teve como foco a valorização da cultura afro-brasileira, e foi desenvolvido por meio de oficinas e apresentações que envolveram diferentes faixas etárias e grupos da cidade.
A Oficina de Dança da Melhor Idade foi um dos destaques, com uma linda apresentação de danças afro, incluindo o Axé e outras danças de matriz africana. Já na Oficina de Artesanato, as crianças produziram instrumentos musicais de origem africana, como tambores e chocalhos, que mais tarde foram utilizados em uma encantadora apresentação musical com uma bandinha, emocionando e encantando todos os presentes.
O encerramento do projeto aconteceu no dia 29 de novembro, criando um ambiente acolhedor, que promoveu momentos de reflexão, aprendizado e troca de experiências. A ação foi um grande sucesso, promovendo a valorização da cultura afro-brasileira e proporcionando à comunidade de Guiricema a oportunidade de celebrar e entender mais sobre a herança cultural africana, essencial para a formação da identidade nacional.
Com as informações e fotos da Prefeitura de Guiricema