O Ministério de Minas e Energia (MME) visitou, na semana passada, a unidade da Alcoa em Poços de Caldas para conhecer os avanços da empresa em sustentabilidade e inovação. O objetivo é alcançar a ambição de zero emissões de carbono até 2050. A Alcoa já conseguiu reduzir em 30% suas emissões de carbono desde 2019, por meio de investimentos em tecnologias e práticas sustentáveis, como a reciclagem de alumínio e a operação de caldeiras elétricas.
Durante a visita, representantes do MME, como Leandro Albuquerque e José Luiz Ubaldino de Lima, destacaram a importância dos projetos de descarbonização da Alcoa, que servem como exemplos a serem compartilhados no setor. Os esforços da empresa, que investiu R$1,6 bilhão nos últimos três anos, têm sido fundamentais para a transição energética e para o desenvolvimento do Plano Nacional de Transição Energética.
As iniciativas da Alcoa estão alinhadas com os objetivos de reduzir o consumo de combustíveis fósseis e garantir maior sustentabilidade nas operações industriais.
Fonte e Foto: Agência Gov