O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deu um passo significativo nesta segunda-feira, 22 de julho, ao assinar o termo de adesão das Universidades UNA e UNI-BH ao Sobre Tons – Programa Institucional Antirracista do MPMG. A solenidade marcou o compromisso das instituições em promover debates, mentorias, concursos e projetos de extensão voltados à diversidade e combate ao racismo.
O programa visa ampliar a conscientização sobre questões raciais em eventos acadêmicos, sociais e culturais organizados pelas universidades. Além disso, inclui a criação de grupos de apoio para estudantes e funcionários de minorias raciais, e a realização de seminários sobre diversidade e inclusão.
Durante o evento, o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, destacou a importância da parceria, afirmando que o programa não se restringe ao âmbito do Ministério Público, mas visa também impactar positivamente a sociedade. O promotor de Justiça Allender Barreto ressaltou a capilaridade das universidades como fator crucial para disseminar as pautas anti racistas na educação.
Fonte e fotos: MPMG.