O Grêmio comunicou na quarta-feira (11) alterações significativas em sua estrutura de futebol para a temporada de 2025. Alexandre Rossato, atual chefe de gabinete, foi nomeado o novo vice-presidente de futebol do clube, enquanto o conselheiro Cesar Augusto Peixoto assumirá o cargo de diretor de futebol.
As mudanças seguem a saída de Antônio Brum, que deixou a vice-presidência de futebol na última segunda-feira. Ainda na manhã do mesmo dia, o clube havia anunciado que o técnico Renato Gaúcho não continuará à frente da equipe no próximo ano. Essas decisões foram tomadas logo após o encerramento da temporada, no domingo.
Nas novas funções, Alexandre e Cesar atuarão em conjunto com Luis Vagner Vivian, executivo de futebol, e Alberto Guerra. Juntos, serão responsáveis por definir estratégias para o mercado de transferências, gerenciar possíveis saídas de atletas e contratar um novo treinador para o time.
Além disso, os novos dirigentes se integrarão plenamente ao projeto do futebol do Grêmio, participando ativamente de todas as iniciativas do departamento. As mudanças têm como objetivo fortalecer a estrutura do setor para encarar os desafios da próxima temporada.
Em 2024, o Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro na 14ª posição, somando 45 pontos em 38 jogos. Nas competições eliminatórias, foi eliminado nas oitavas de final, perdendo para o Fluminense na Libertadores e para o Corinthians na Copa do Brasil.
Com informações e foto do Grêmio FBPA