Nos dias 17 e 19 de julho, moradores de Jacutinga e Virgínia, no Sul de Minas, vão participar de eventos promovidos pela Cemig, com o objetivo de orientar a população sobre como usufruir os benefícios da energia elétrica com segurança e sem gastar muito.
Com uma estrutura instalada na praça central destas cidades, técnicos da empresa vão mostrar como reduzir o desperdício de energia, além de realizar atendimentos, como os disponíveis em agências e postos da Cemig. Também serão distribuídos folders e cartilhas educativas.
A empresa realizará, ainda, o encontro “Café com a Cemig”, do qual participarão representantes da comunidade previamente convidados, que terão a oportunidade de manifestar sua opinião e tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela companhia.
Lançados pela Cemig como meio de aproximação com seus clientes, esses programas tem sido um sucesso nas cidades por onde passam. O objetivo é ouvir a população e levar, de forma bastante descontraída, informações sobre os canais de atendimento da empresa, dicas de como reduzir o valor da conta, direitos e deveres dos consumidores, informações sobre os programas socioambientais da empresa e os investimentos realizados no sistema elétrico. Além disso, as famílias são orientadas sobre como evitar acidentes com a rede elétrica, na construção e manutenção predial, no manuseio de pipas e no uso de eletrodomésticos.
A iniciativa da Cemig também visa orientar os clientes sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE, que pode representar um desconto de até 65% na conta de luz. Em Jacutinga, são mais de mil beneficiados pela TSEE, mas o potencial de clientes que podem ser contemplados e ainda não recebem o desconto no município pode somar cerca de 620 consumidores à essa conta. Em Virgínia, cerca de 500 clientes ainda podem se cadastrar para receber esse benefício.
Fonte e foto: Cemig