Nesta terça-feira (16/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão de um homem de 47 anos na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O indivíduo é investigado por receptação de produtos desviados de uma renomada indústria nacional de produtos de limpeza e cosméticos.
As investigações tiveram início após o advogado da empresa vítima comparecer à sede da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia, na segunda-feira (15/7). Segundo o advogado, produtos que ainda não haviam sido lançados no mercado foram encontrados à venda em um mercadinho no bairro Palmital. Os itens em questão estavam destinados ao lançamento nos estados do Nordeste em dezembro deste ano, conforme declarado pelo representante da empresa.
O advogado apresentou uma notícia crime, o que resultou na abertura de um inquérito policial para investigar um possível crime de furto nas instalações da indústria. A PCMG, através da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, conduziu a operação que culminou na prisão do suspeito, cujo envolvimento na receptação dos produtos desviados será agora detalhadamente investigado pelas autoridades competentes.
Fonte e fotos: Polícia Civil MG.