A pré-estreia da ópera “Devoção” em Congonhas encantou o público neste sábado (13/7), marcando o início da temporada 2024 da Fundação Clóvis Salgado. A cidade, cenário da trama no século 18, testemunhou um espetáculo grandioso que mistura lenda e história real, retratando as origens da devoção ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Com mais de 600 profissionais envolvidos, incluindo técnicos, artistas e músicos, a apresentação foi um tributo à cultura e à fé mineira.
No adro e escadarias do Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, a ópera ganhou vida com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais sob a batuta da maestrina Ligia Amadio, solistas, corais e bailarinos da Cia de Dança Palácio das Artes, todos dirigidos por Ronaldo Zero. Com um libreto assinado por André Cardoso, “Devoção” conta a história de Feliciano Mendes, um homem simples que, enriquecido na corrida do ouro, cumpre uma promessa de construir uma igreja em Congonhas após ser curado de uma grave doença.
Após o sucesso em Congonhas, a produção segue para Belo Horizonte, onde será apresentada no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes nos dias 19, 20, 22 e 23/7. Os ingressos já estão disponíveis para venda, proporcionando ao público uma nova oportunidade de vivenciar essa emocionante jornada de fé e cultura mineira.
Fonte e fotos: Agência Minas Gerais.