A Conmebol confirmou nesta quinta-feira (11) que o brasileiro Raphael Claus será o árbitro principal da grande final da Copa América 2024. A partida será disputada entre Argentina e Colômbia no domingo (14), às 21h, no Hard Rock Stadium, em Miami. Claus será auxiliado pelos assistentes Bruno Pres e Rodrigo Correa, enquanto o VAR será liderado por Rodolpho Toski, com Danilo Manis, Daniel Nobre e Pablo Gonçalves como assistentes.
Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, elogiou a escolha de Claus e sua equipe, destacando a justiça da premiação para comandar a final do torneio. O Brasil teve uma forte presença na arbitragem da Copa América, com um total de 11 representantes entre os 101 profissionais do torneio. Além dos sete envolvidos na decisão, também participaram Wilton Pereira Sampaio, Edina Alves, Bruno Boschillia e Neuza Back.
A equipe de arbitragem para a final incluirá também os paraguaios Juan Benitez e Eduardo Cardozo como quarto e quinto árbitros, respectivamente, garantindo uma representação diversificada e experiente para o confronto entre as seleções sul-americanas.
Fonte e fotos: BN Esportes.