Na semifinal de duplas masculinas de Wimbledon, os cabeças de chave espanhol Marcel Granollers e argentino Horacio Zeballos foram eliminados pelos australianos Max Purcell e Jordan Thompson, que venceram com um duplo 6/4 em 1h11 de partida. Granollers e Zeballos, vice-campeões em edições anteriores do torneio, continuam em busca do primeiro título de Grand Slam juntos, apesar de recuperarem a liderança do ranking de duplas na próxima semana.
Max Purcell e Jordan Thompson avançam para a final do All England Club após derrotarem os britânicos Neal Skupski e Michael Venus com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1) em 1h24 de jogo. Purcell, que já conquistou o título de duplas em 2022, está prestes a alcançar seu melhor ranking, enquanto Thompson também atinge uma marca pessoal com a oportunidade de disputar sua maior final de carreira.
Na decisão de sábado, os australianos enfrentarão o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara, que também conquistaram uma vitória surpreendente nas semifinais. Patten, buscando se tornar apenas o terceiro britânico a ganhar o título de duplas na Era Aberta, poderá entrar no top 20 do ranking mundial se conquistar o título em Wimbledon.
Fonte e fotos: Tênis Brasil.