No último amistoso da Seleção Brasileira, goleada sobre a Jamaica por 4 a 0, em Salvador, em 4 de junho, Jheniffer teve ótima atuação e fez dois gols. Como atacante, sabe que seu principal papel é exatamente esse e, se possível, quer repetir o feito nas Olimpíadas de Paris.
“Sonho com a participação nas Olimpíadas e com a possibilidade de fazer gols. Claro que o mais importante é chegar lá e desempenhar bem as orientações do técnico, pensando no coletivo, na equipe como um todo. Mas, sim, se eu fizer um golzinho nem sei como vai ser de tanta emoção”.
Nos dias de preparação da Seleção em Teresópolis, Jheniffer é mais uma que se destaca pela aplicação e demonstra bom entrosamento com suas colegas. Seu foco tem sido o aprendizado e aprimoramento nos treinos e também os adversários da primeira fase.
“Nossa expectativa cresce a cada dia que passa, pois sabemos do trabalho que vem sendo feito, com o grupo completo. Estamos estudando os adversários e a preparação tem sido muito boa”.
A atacante tem potencial para atuar em várias posições no setor ofensivo e já passou por algumas dessas experiências sob o comando de Arthur Elias no Corinthians. Se for preciso repetir isso nas Olimpíadas, estará pronta para ajudar.
“Já trabalho há bastante tempo com o Arthur. Ele já me escalou como meia-ponta, ponta, centroavante. A minha característica principal é a finalização. Sou mais aquela centroavante de área, mas consigo fazer outras funções também sem nenhum problema”.
A Seleção Brasileira está em Teresópolis há vários dias, preparando-se para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. A viagem à França será na quarta-feira (17). A estreia da equipe está marcada para o dia 25, contra a Nigéria. Depois, pela ordem, o Brasil enfrenta Japão e Espanha pela fase de grupos.
Fonte: CBF
Foto: Fábio Souza / CBF