A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Governador Valadares, finalizou na terça-feira (26/11) o inquérito que investigou um caso de maus-tratos e omissão de socorro a um animal. Uma mulher foi indiciada pelos crimes, que ocorreram no dia 8 de agosto deste ano, no bairro Cidade Nova. De acordo com as investigações, a suspeita atropelou uma cadela, parou o veículo para verificar o ocorrido, mas não prestou assistência ao animal ferido.
A equipe de crimes ambientais da PCMG apurou que, após o atropelamento, a mulher foi abordada por vizinhos que a questionaram sobre a situação. Em sua defesa, a motorista alegou estar atrasada, justificando a omissão. Imagens de câmeras de segurança da região confirmaram o atropelamento e a recusa em socorrer o animal.
O delegado Fábio Guilherme Barreto Sfalcin destacou a indignação da comunidade e ressaltou a gravidade da atitude da suspeita. Ele enfatizou a importância de todos agirem com responsabilidade diante de situações que envolvem o bem-estar de seres vivos.
Fonte e Foto: Polícia Civil