Nesta semana, os profissionais do setor de Fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora deram continuidade às ações de vistorias nas marquises de edifícios localizados no Centro da cidade. O objetivo da fiscalização é garantir a segurança de pedestres e moradores, prevenindo acidentes e danos causados pelo mal estado de conservação dessas estruturas.
Em 2024, já foram fiscalizados 508 edifícios no município, com destaque para as ações recentes, que resultaram na emissão de 84 diligências fiscais, 321 termos de intimação, 71 autos de notificação e 32 autos de infração. As marquises, quando não mantidas adequadamente, representam um risco significativo, pois podem desabar ou causar danos a transeuntes e veículos.
A manutenção das marquises é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis, e a fiscalização atua para garantir que as normas de segurança sejam cumpridas. A população pode colaborar denunciando situações de risco por meio do WhatsApp da Fiscalização: (32) 3690-7984.
O canal de denúncias permite que moradores e transeuntes registrem problemas de forma rápida e prática, contribuindo para a segurança de todos.
Com as informações e fotos da Prefeitura de Juiz de Fora