Entre os itens destinados estão smartphones, notebooks e smartwatch
Na quarta-feira, 27 de novembro, a DRF/Varginha destina mercadorias para a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pouso Alegre, o Comando da Marinha, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Pouso Alegre e a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) em Varginha.
A entrega das mercadorias acontece no Depósito de Mercadorias Apreendidas (DMA) de Poços de Caldas. Estarão presentes o Delegado da Receita Federal em Varginha, Auditor-Fiscal Eduardo Antônio Costa; o Agente da Receita Federal em Poços de Caldas, Analista-Tributário Vitor de Castro Braga; e o responsável pelo Depósito de Mercadorias Apreendidas (DMA), Analista-Tributário Edir Simões Junior.
Destinação dos itens:
- UFLA (Lavras): receberá notebooks, ferramentas e acessórios de informática.
- PRF (Pouso Alegre): será destinado smartphones, tablets, notebooks e câmeras.
- Comando da Marinha – Delegacia Fluvial de Furnas: receberá notebooks e tablets para atividades administrativas e operacionais.
- GAECO (Pouso Alegre): será contemplado com itens variados de tecnologia, incluindo smartphones, SSDs, lanternas e acessórios de informática, para auxiliar em suas operações de combate ao crime organizado.
- UNIFAL (Varginha): receberá um conjunto diversificado de itens tecnológicos, incluindo SSDs, painéis de LED e notebooks, para atender às demandas acadêmicas e administrativas.
O valor total da destinação está avaliado em R$ 627.746,06. Todas as mercadorias foram apreendidas em operações de fiscalização da Receita Federal que combatem o contrabando e a importação ilegal de mercadorias.
Todos os órgãos públicos contemplados são parceiros da DRF/Varginha em iniciativas como o Programa Receita Cidadã, ações de Cidadania Fiscal, de combate ao contrabando e descaminho e de atendimento à população.
Fonte e Foto: Receita Federal