As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre a agressão de um torcedor do Flamengo em Belo Horizonte, ocorrida no dia 10 deste mês, resultaram no indiciamento de um suspeito, de 37 anos. Ele irá responder pelo crime de tentativa de homicídio, qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima, na modalidade de dolo eventual.
O crime ocorreu durante a transmissão do jogo Atlético Mineiro e Flamengo, pela Copa do Brasil, em um bar no bairro Dona Clara, região da Pampulha. De acordo com as primeiras informações, três homens teriam agredido a vítima, de 50 anos, quando ela chegava ao estabelecimento vestindo a camisa do Flamengo.
Os três suspeitos, de 32, 35 e 37 anos, foram detidos no local e encaminhados à Delegacia de Plantão, sendo a prisão em flagrante ratificada pela Polícia Civil.
Durante as investigações, ficou comprovada a conduta delituosa do homem de 37 anos, indiciado pelo homicídio tentado. O possível envolvimento dos outros dois suspeitos seguem sob investigação.
Agressão
No dia dos fatos, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao estabelecimento, onde estaria ocorrendo uma briga. No local, os militares se depararam com a vítima, que trajava a camisa do Flamengo, caída no chão. O homem estava sangrando no supercílio direito e com uma possível fratura no antebraço direito, indicando lesões físicas graves.
A vítima relatou aos policiais que chegou ao bar acompanhada da filha e do genro, quando foi surpreendida por um indivíduo com a camisa do Atlético Mineiro. Sem dizer nada, o torcedor lançou um líquido em sua direção, momento em que passou a ser agredido.
Fonte e foto: PCMG