O Ministério das Cidades autorizou a contratação de propostas para a construção de novas 994 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. O investimento do Novo PAC, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), é de R$ 159,3 milhões. A expectativa é de que cerca de 4 mil brasileiros conquistem o sonho da casa própria em sete estados.
No Centro-Oeste, a população de Goianésia, em Goiás, será contemplada com a construção de 64 unidades habitacionais. Já no Nordeste, serão construídas 250 novas moradias em Barreiras, na Bahia, 240 em João Pessoa e 100 em Catolé da Rocha, na Paraíba.
No Sudeste, o município de Cariacica, no Espírito Santo, contará com 250 novos lares. No Sul, as cidades de Canoinhas, em Santa Catarina, Encantado, no Rio Grande do Sul, e Ponta Grossa, no Paraná, serão beneficiadas com 36, 32 e 22 residências, respectivamente.
De acordo com a Portaria MCid Nº 725, de junho de 2023, todas as casas e apartamentos a serem construídos estarão localizados em áreas urbanas consolidadas ou em expansão. Além disso, deverão ter acesso à rede elétrica, saneamento, educação, saúde, comércios e transporte público coletivo. As casas térreas devem ter no mínimo 40m², e apartamentos / casas sobrepostas 41,50 m² (área útil com varanda), sendo 40m² de área principal da residência.
Para mais informações, acesse a Portaria MCid Nº 1.311 na íntegra.
Confira mais detalhes do novo investimento do Ministério das Cidades:
Goiás
Goianésia – 64 unidades habitacionais (UH’s) – Residencial Morar Bem
Bahia
Barreiras – 250 UH’s – Viver Melhor I
Paraíba
João Pessoa – 240 UH’s – Residencial Rio Jaguaribe
Catolé da Rocha – 100 UH’s – Vereador Sinfrônio Gonçalves Neto I
Espírito Santo
Cariacica – 250 UH’s – Residencial Vista da Serra I
Santa Catarina
Canoinhas – 36 UH’s – Conjunto Habitacional Morar Bem
Rio Grande do Sul
Encantado – 32 UH’s – Condomínio Residencial Navegantes II
Paraná
Ponta Grossa – 22 UH’s – Santa Clara MCMV
Fonte e foto: Agência Gov