O “Pro-fisc”, Sistema Eletrônico de Fiscalização do Procon-MG, ficou em segundo lugar na categoria Inovação na Gestão do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J.Ex) 2024. Criado para integrar dados e otimizar a fiscalização na era digital, o Sistema Eletrônico de Fiscalização também está entre os três finalistas selecionados pela Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o Prêmio CNMP 2024.
O programa “60+: Revelando Direitos, Desarmando Golpes”, também desenvolvido pelo Procon-MG, recebeu menção honrosa. A iniciativa oferece orientações a idosos sobre como se proteger de golpes virtuais, evitar o endividamento e identificar irregularidades nas relações de consumo e no mercado financeiro.
A cerimônia de premiação aconteceu nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, em Brasília, no Distrito Federal. O prêmio valoriza iniciativas que contribuem para a evolução do ecossistema de justiça. “Pro-fisc”, “60+: Revelando Direitos, Desarmando Golpes”, “Programa de Atendimento ao Superendividado” e “Núcleo Integrado de Atendimento ao Consumidor”, todos do Procon-MG, ficaram entre os finalistas.
O promotor de Justiça e coordenador do Procon-MG, Glauber Tatagiba, esteve na premiação que reuniu representantes de instituições de Justiça e do Ministério Público de todo país. “O reconhecimento em uma premiação que valoriza órgãos e instituições que buscam soluções inovadoras para os problemas atuais são a prova de que o Procon-MG está atento às demandas da nossa sociedade e consegue colocar em prática programas e projetos que ampliam o acesso à Justiça, promovem eficiência no serviço público e impactam diretamente a vida dos mineiros”, afirma Glauber.
Fonte e foto: MPMG