O gabinete de segurança de Israel se reuniu nesta terça-feira, 26, para discutir uma proposta de acordo de cessar-fogo com o Hezbollah, grupo militante do Líbano. O acordo, patrocinado pelos Estados Unidos e pela França, prevê a retirada tanto das forças israelenses quanto da milícia libanesa das áreas da fronteira em um prazo de 60 dias. Fontes indicam que a aprovação do acordo é “iminente” e pode ocorrer ainda nesta terça-feira.
A reunião foi presidida pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e uma autoridade israelense afirmou que a aprovação do acordo é altamente provável. Durante uma conferência em Roma, o Ministro das Relações Exteriores do Líbano, Abdallah Bou Habib, também demonstrou otimismo quanto à possibilidade de fechar o acordo ainda no mesmo dia. Quatro fontes libanesas, que pediram anonimato, também expressaram esperança sobre o desfecho positivo da negociação.
Este acordo ocorre em um momento de tensões aumentadas, após meses de confrontos entre as forças israelenses e o Hezbollah desde o início da guerra contra o Hamas, em outubro deste ano.
Fonte e Foto: Veja
Notícia AnteriorBNDES Aprova Financiamento de R$ 673 Milhões para Modernização Sustentável da Unipar em Cubatão
Próxima Notícia EDIÇÃO 3548 – 26-11-2024 – CADERNO CAMPO DAS VERTENTES