Uma confusão envolvendo torcedores do Corinthians e do Vasco marcou a chegada dos fãs ao setor Oeste e Sul da Neo Química Arena, na tarde de domingo (25), antes da vitória do Corinthians sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), corintianos emboscaram vascaínos próximo à entrada do setor visitante, gerando um confronto que foi contido pela Polícia Militar.
Oito torcedores foram detidos. Um deles foi preso por ter pendências com a justiça, já possuindo uma execução penal, enquanto os outros sete foram proibidos de frequentar jogos do Corinthians, tanto no futebol masculino quanto feminino, por um ano. Eles deverão se apresentar uma hora antes de cada partida no 2º Batalhão de Choque para registro.
A confusão teve início com uma tentativa de invasão de torcedores, e o confronto se estendeu até a rampa do estacionamento do setor Oeste, onde houve correria entre os torcedores, a menos de uma hora do início da partida. As patrulhas que chegaram ao local encontraram cerca de 300 torcedores, que começaram a hostilizar os policiais com pedras e garrafadas. Com o reforço policial, foi possível dispersar a turba, resultando em sete detidos. Durante o confronto, dois policiais ficaram feridos devido ao arremesso de objetos e ao confronto corpo a corpo.
A ocorrência está sendo investigada pela Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva). Torcedores feridos foram atendidos no Jecrim e na enfermaria da Neo Química Arena.
Após o confronto, a torcida vascaína começou a deixar o estádio antes do fim da partida. Aqueles que permaneceram até o último minuto só puderam deixar a arena após a saída dos torcedores corintianos.
Fonte: Redes Sociais
Foto: José Edgar de Matos/ Redes sociais