Na tarde desta quinta-feira (21), um forte temporal atingiu a cidade de Ouro Branco, localizada na Região Central de Minas Gerais, provocando alagamentos em vias públicas, comércios e residências. Em apenas uma hora, o acumulado de chuva chegou a 50 milímetros, causando grandes transtornos na cidade.
A chuva intensa, que durou cerca de 40 minutos, provocou deslizamentos de pedras na rua Antônio José Vieira, no centro da cidade, além do transbordamento de um rio no bairro São Francisco, próximo à Estrada Real. A força das águas também causou danos no asfaltamento de diversas ruas e derrubou árvores em diferentes pontos de Ouro Branco.
Apesar dos danos materiais significativos, a Prefeitura de Ouro Branco informou que, até o momento, não há registro de vítimas. Duas pessoas ficaram desalojadas devido ao impacto da chuva, mas não houve desabrigados. A Defesa Civil do município foi acionada e iniciou imediatamente os trabalhos de remoção das árvores caídas, drenagem da água acumulada e avaliação dos danos causados pela tempestade.
Em nota, a Prefeitura destacou que as equipes da Proteção e Defesa Civil, juntamente com as Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, estão atuando para desobstruir as vias afetadas e apoiar a população.
“Até o momento, foram registrados apenas danos materiais, como deslizamento de pedras e árvores, danos em asfalto, etc. Não há, até o momento, o registro de vítimas ou desabrigados/desalojados. As Equipes seguem nos trabalhos para a desobstrução de vias e suporte a comunidade”, informou.
Com as informações da Prefeitura de Ouro Branco
Imagens: Reprodução / Redes Sociais