Pela primeira vez um promotor de Justiça assumirá o posto máximo da instituição
O governador Romeu Zema comunicou, na tarde desta quarta-feira, 20 de novembro, que nomeará o promotor de Justiça Paulo de Tarso Morais Filho para o cargo de procurador-geral de Justiça de Minas Gerais para o biênio de 2025/2026, sucedendo a Jarbas Soares Júnior.
Será a primeira vez que um promotor de Justiça assume o cargo de procurador-geral de Justiça de Minas Gerais. Esta foi a terceira eleição em que promotores de Justiça concorreram à chefia do Ministério Público de Minas Gerais. Anteriormente, apenas procuradores de Justiça podiam se candidatar.
Segundo o governador, a nomeação será publicada no Diário Oficial de Minas Gerais nos próximos dias. Paulo de Tarso compôs a lista tríplice, formada após votação na última segunda-feira, dia 18, com os procuradores de Justiça Carlos André Mariani Bittencourt e Marcos Tofani Baer Bahia.
O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, parabenizou Paulo de Tarso pela nomeação, desejando sucesso ao futuro PGJ.
Natural de Entre Rios de Minas, Paulo de Tarso Morais Filho tem 57 anos e uma carreira de quase 30 anos dedicada ao Ministério Público, tendo ingressado na instituição em 1995. Ocupava, desde 2021, a chefia de gabinete da instituição.
Fonte e foto: MPMG