Em votação realizada durante todo o dia de hoje, 18 de novembro, o procurador de Justiça Carlos André Mariani Bittencourt, o promotor de Justiça Paulo de Tarso Morais Filho e o procurador de Justiça Marcos Tofani Baer Bahia foram eleitos para compor a lista tríplice para a escolha do novo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, para o biênio 2025/2026.
A apuração dos votos foi concluída logo após o encerramento da votação, tendo como resultado: 660 votos para Carlos André, 659 para Paulo de Tarso, 322 para Marcos Tofani e 133 votos para Geraldo Flávio Vasques. Também foram computados cinco votos em branco e quatro nulos.
Lista tríplice e nomeação
Ainda hoje, a lista tríplice será entregue pela comissão eleitoral ao procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, e então remetida por ele ao governador do Estado, Romeu Zema, que terá 15 dias corridos para nomear um deles para o cargo de procurador-geral de Justiça de Minas Gerais.
O novo procurador-geral de Justiça será empossado pelo governador no prazo de cinco dias úteis, contado da nomeação, e entrará em exercício em sessão solene do Colégio de Procuradores até o primeiro dia útil seguinte.
Fonte e foto: MPMG