A Prefeitura de Pedralva comunica que os sistemas de Nota Fiscal Eletrônica e o Sistema Tributário ficarão indisponíveis entre os dias 22 a 25 de novembro para realização de atualização do banco de dados do município.
A partir do dia 22, a Administração Municipal dará início à implantação do novo Sistema Tributário Municipal (STM). Muito mais ágil e seguro, o novo sistema abrirá caminho para a mudança de uma série de procedimentos fiscais que envolvem o pagamento do ITBI, do IPTU, da Dívida Ativa, dentre outros tributos.
O novo sistema garantirá mais agilidade também no atendimento do contribuinte. Com o novo STM, a Prefeitura de Pedralva passa a ter todo o sistema tributário em nuvem, o que também abrirá caminho para a implantação de novos processos, muito mais ágeis e eficientes.
A migração dos dados inicia às 7h do dia 22 de novembro e será concluída às 17h de 25 do mesmo mês, quando o novo software entra em funcionamento e a maioria dos serviços serão restabelecidos. Durante a mudança do antigo para o novo sistema, haverá a indisponibilidade temporária de uma série de funcionalidades.
A interrupção do funcionamento do sistema ocorrerá de forma excepcional e transitória em decorrência do procedimento. A nova versão trará melhorias de desempenho e segurança, além de novos recursos, funcionalidades e aperfeiçoamento do sistema, o que repercute positivamente na experiência dos usuários internos e externos.
Fonte e foto: Prefeitura de Pedralva