Servidores da saúde de Capim Branco estão participando do Seminário Macro Regional de Arboviroses, realizado em Belo Horizonte, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e estratégias de combate às arboviroses, doenças transmitidas principalmente por mosquitos, como dengue, zika e chikungunya. O controle dessas doenças representa um grande desafio, exigindo esforços coordenados entre as autoridades de saúde, os profissionais e a população.
A Secretaria Municipal de Saúde de Capim Branco tem se destacado no enfrentamento das arboviroses, investindo continuamente na capacitação de seus profissionais. Além de promover reuniões de sensibilização e capacitação para o manejo adequado dessas doenças, a pasta tem mobilizado a cidade com ações de conscientização e participação ativa, como ocorreu no Dia D de combate às arboviroses, realizado no último sábado (09).
Neste Seminário Macro Regional, que reúne profissionais da saúde de diversas cidades, a equipe da Atenção Primária à Saúde (APS) de Capim Branco será uma das representantes do município, compartilhando experiências e adquirindo novos conhecimentos sobre cuidados com os pacientes, manejo clínico e acompanhamento das arboviroses. A participação no evento é uma oportunidade importante para trocar informações com outros profissionais da área e atualizar as estratégias de prevenção e controle, aprimorando o atendimento à população.
Com as informações e fotos da Prefeitura de Capim Branco